quarta-feira, 4 de abril de 2012

A segunda chance para coisas

Na era do Consumo colaborativo, o escambo está de volta com a Máquina de Troca.

O escambo virou moda e tem feito a cabeça de muita gente que busca um padrão de consumo mais consciente mundo afora. Já existem formatos e soluções interessantes para facilitar ainda mais essa troca de mercadorias, produtos e objetos pessoais que você deixou de usar há algum tempo. 
Uma delas é uma máquina parecida com as Vending Machines que estão em escritórios, estações de metrô e em vários ambientes públicos por aí.
A diferença está na função dela: você pode fazer uma troca direta, liberando um item à sua escolha somente depois de colocar outro objeto num dos nichos disponíveis, ou pode usar créditos, fornecidos após realizar uma doação – basta colocar algum produto dentro da  máquina, sem solicitar outro em troca naquele momento.
A troca de objetos fica mais imediata: é só bater o olho na máquina, ver se tem alguma coisa que interessa e começar a trocar. Iniciativas assim também eliminam a necessidade de se criar um evento para que se concretizem trocas apenas numa data ou local determinados. 
Até mesmo as coisas também merecem segunda chance, não é mesmo?

Fonte: http://migre.me/8xDBZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário