quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A vez do LED.

Parece mesmo que o Led veio para ficar. O primeiro diodo de emissão de luz (Led) visível apareceu em 1962 e de lá pra cá muitos passos foram dados com a ajuda da tecnologia. Dotado de alta durabilidade, ótimos níveis de intensidade de luz e iluminação melhor distribuída em um ambiente, o led ainda representa uma alternativa econômica, pois pode durar 11 anos. 

Todas essas vantagens foram apresentadas no Roadshow de Produtos da GE Iluminação, ocorrida no dia 9 de agosto, em São Paulo. A empresa pretende dedicar 95% dos investimentos de 2010 em novas tecnologias e 50% desse número será reservado ao led, como prova de que ele realmente estará mais presente nos lares brasileiros nos próximos anos. As versões de alta potência nas cores azul e vermelho começaram a surgir em meados de 2002 – aplicadas em carros policiais. Em 2004, os leds brancos passaram a se tornar mais populares e hoje, a gama de produtos foi ampliada. “Ainda faltam normas técnicas e regulamentação apropriada, mas esse é o momento certo de criá-las”, explica Tim Miller, gerente global de produtos de LED da GE Iluminação. 

Eles apresentaram uma das apostas da empresa, que deve chegar às lojas em 2011 custando cerca de R$ 70. A nova lâmpada Energy Smart na versão de 9 watts oferece a mesma quantidade de luz de um modelo incandescente comum de 40 watts, só que oferece economia de 77% no consumo de energia elétrica. Sua vida útil de 25 000 horas representa uma durabilidade de até 17 anos. Mas agora que você leu essa notícia e deve estar louco para instalar uma lâmpada de LED em casa, já é possível encontrar algumas opções na loja, como a Energy Smart Led Par 20 (R$ 70 cada uma). Ela consome apenas 7 w, dura 20 mil horas e oferece economia de energia de até 86% se comparado às lâmpadas incandescentes e halógenas. Outra opção é a Smart® LED PAR38, que utiliza menos de 16 watts de energia e dura 25 mil horas. Ela melhora a iluminação de lojas, dando maior destaque à cor do produto e auxiliando na visualização de preços.


Lâmpada LED PAR 38
Lâmpada GE Energy Smart LED PAR 20
Lâmpada LED GE Energy Smart na versão de 9 watts



Fonte: http://minilink.in/zobide
          www.geiluminacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário