quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CICON Construtora: nível C no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat



O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal e tem como meta a organização do setor da construção civil e elevar os patamares da qualidade e produtividade da construção civil, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial para a população de menor renda.


O PBQP-H integra-se à Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades e ao setor privado, com uma gestão compartilhada que se dá de forma transparente, baseada fundamentalmente em discussões técnicas. A atuação integrada do poder público com o setor privado amplia a otimização dos recursos e das ações e potencializa a capacidade de resposta do Programa na implementação do desenvolvimento sustentável do habitat urbano. Uma das grandes virtudes do PBQP-H é a criação e a estruturação de um novo ambiente tecnológico e de gestão para o setor, no qual os agentes podem pautar suas ações específicas visando à modernização: tecnológica, da organização, dos métodos e das ferramentas de gestão.

No setor privado, a adesão de construtoras ao Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC/PBQP-H) está se consolidando como fator de diferenciação no mercado. Já são mais de 2.300 construtoras ativas nos quatro níveis de avaliação do Programa, que é dividido em 04 níveis: A, B, C e D.


A CICON Construtora e Incorporadora encontra-se atualmente no nível C e em processo de migração para nível B, porém tendo como meta alcançar diretamente o nível A. A CICON continua na busca contínua de melhoria da sua prestação de serviços e produtos, visando a maior satisfação dos seus clientes, parceiros e colaboradores, para obtenção de resultados positivos para todos.


Assim que tivermos outras informações sobre evolução da CICON do nível no programa, publicaremos aqui. Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário