segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Concurso Internacional de Vídeo sobre Cacau e Chocolate













O Goethe-Institut Salvador-Bahia convida videomakers profissionais e amadores de todo o mundo para trabalharem o tema cacau e chocolate.

Seja sobre o cultivo do cacau ou sobre o consumo do chocolate, sobre o percurso desde a semente do cacau até a barra de chocolate, ou ainda as transformações sociais relacionadas com a produção cacaueira do cacau desde desde o cultivo do cacau – convertendo a ideia em vídeo para concorrer a até 5.000 Euros. 

O Concurso Internacional de Vídeo na Internet sobre Cacau e Chocolate acontece dentro do contexto do projeto multidisciplinar Metamorfoses do Cacau: Sociedade, Economia, Cultura. Por meio de simpósios, eventos de artes plásticas, moda e dança, assim como mostra de filmes, pretende-se despertar a consciência sobre o significado da planta para a Bahia. O cacau não se constitui em um tema aqui somente devido à sua metamorfose de planta em produto, mas também por causa das transformações culturais e sociais que tem provocado, como demonstram os exemplos da Amazônia e do Sul da Bahia.


O Concurso Internacional de Vídeo na Internet sobre Cacau e Chocolate, promovido pelo Goethe-Institut Salvador-Bahia / ICBA destina-se a videomakers profissionais e amadores de todo o mundo, interessados em inscrever um vídeo sobre a temática em questão. O concurso tem como objetivo escolher e premiar os melhores vídeos que versem sobre o tema “Cacau e Chocolate”.

As inscrições dos vídeos já se encontram encerradas e os 20 vídeos mais votados continuaram na competição.
Participe votando no seu vídeo preferido, na votação online entre 8 e 30 de setembro no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário