terça-feira, 8 de novembro de 2011

BATACLAN CULTURAL

Partindo do fundamento: “Cultura é um direito de todos”, a CICON apóia mais um projeto que valoriza a cultura da nossa cidade: conheça o Bataclan Cultural.

O projeto BATACLAN CULTURAL visa reafirmar o espaço do Bataclan como patrimônio cultural da cidade de Ilhéus. Através desse projeto, o antigo cabaré e cassino, será assumido como cenário onde é possível fazer uma viagem pela história local, pela literatura de Jorge Amado, até a produção artística contemporânea.

Será desenvolvido, entre os meses de novembro e janeiro próximos, uma programação sociocultural que envolve: exposições de artes visuais, apresentações musicais, aulas de capoeira, oficinas, mostras audiovisuais e agendamento de visitações direcionadas para alunos e mestres das escolas públicas da região. O projeto é realizado em parceria com o Coletivo Prumo.

Situações - é o nome da exposição experimental do escritor de Graffiti, Quinho*, que integra o espaço do Bataclan entre os dias 04 de novembro e 09 de dezembro de 2011. Partindo da estética do Graffiti, como arte urbana-rural contemporânea, a exposição Situações traz em cores, traços e personagens, cenários que remetem ao universo popular nordestino. As imagens podem retratar sobre as buscas intermináveis do ser humano ou simplesmente ser um relato cotidiano ou do imaginário de QNH.

Exposição SITUAÇÕES: De 04/11 à 09/12

Confira abaixo a programação desta semana

Programação da semana: De 08/11 à 12/11

Terça-feira (08/11): "Terça Tranquila!" Jam Session – Aqui os músicos se encontram para improvisar, criar e divertir! a partir das 19h
Quarta-feira (09/11)"Quarta Selecta!" Discotecagem durante o Happy Hour (com Chopp Dobrado) com ritmos derivados da Black Music, Soul, entre outros ritmos - a partir de 18h
Quinta-feira (10/11): "Mostra Ray Charles" Projeções dos clássicos do Jazz, da Bossa Nova, do Samba, da Soul Music e Música Contemporânea. Esta mostra visa relembrar artistas consagrados da música mundial e apresentar novos artistas pouco conhecidos, porém que são pérolas do gênero - a partir das 20h
Sexta-feira (11/11): "Música na Cena": OQuadro instrumental – uma nova proposta da banda Ilheense de Hip Hop que levará o público ritmos como Afrobeat, Afro Jazz, Soul, dentre outros.
Sábado (12/11)"Música na Cena": Gabriela Maia acompanhada de percussionista - traz em seu repertório referências nacionais e internacionais, do Samba do morro ao Jazz, da MPB ao Rock com influências inspirada por diversos cantores, dentre eles Caetano Veloso, Steve Wonder e Amy Winehouse.

* Paulistano da zona leste, Quinho, têm 26 anos e aventurou os primeiros traços nos muros, a partir dos 13, pela pixação. Com o tempo sua obra viria a integrar  as representativas crews “Sociedade Fantoche” e“F.D.P.



Mais informações sobre o projeto e a programação estão disponíveis no site: http://coletivoprumo.wordpress.com
Coletivo Prumo: Contatos através do e-mail comunicacao.prumo@gmail.com ou pelos telefones (73) 9191-2221 e 9110-4490.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário