sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A cor de 2012

Prever o futuro é sempre um risco, mas tem gente que tenta!


A aposta da Coral como a cor de 2012 é um vermelho, o Chá Dançante.


Após consultar arquitetos, decoradores e designers do mundo inteiro, a AkzoNobel (empresa holandesa que detém o controle da Coral) elegeu um vermelho de tonalidade ruborizada, batizado de“Chá Dançante”, como a sua cor do ano. Trata-se de um tom extravagante e suave ao mesmo tempo, que fica bom tanto em um detalhe da casa como em uma parede inteira”, avalia Paola Vieira, gerente global de "color marketing" do Grupo AkzoNobel. 

“Ela define a “Chá Dançante” como “uma cor coringa”: “ela vai bem com móveis de couro preto, materiais de tom de cinza, metais, camurças e lã. Se você a combinar com móveis de aço escovado, ela assume um aspecto mais masculino. Ao lado de móveis brancos, ela vira uma cor feminina”.

A executiva também pondera que, por não ser “invasivo”, este vermelho goiaba pode ser aplicado tanto em quartos como em ambientes de convivência da casa, como a sala e a cozinha.

Vermelhos são as vedetes da temporada, assim como outras cores quentes. 
Mas a aplicação desses tons a outros "frios" também são apostas das pesquisas sobre tendências de cores

Paletas de contrastes

A Suvinil também apostou em um embate colorido como tendência para 2012 e, seguindo essa linha, desenvolveu três paletas batizadas de “i.material”, “essencial” e “ornamental”.
O tema “i.material”, por exemplo, junta cores vibrantes com tonalidades de cinza, sendo um dos destaques a combinação “Crisântemo Amarelo” e “Carvão”.

“São tons que devem ser trabalhados em blocos e que ficam muito bem ao lado de concreto aparente”, diz Ana Kreutzer, consultora de cores e tendências da Suvinil. “O 'Crisântemo Amarelo' é uma cor extremamente brasileira, que vem sendo usada por grandes artistas nacionais, como Rodrigo Almeida e osgemeos. Além disso, ela pode ser aplicada tanto em detalhes com em superfícies amplas da casa”.

Mas se você ainda não se acostumou com este arco-íris de opções e não vê uma parede completamente vibrante em sua casa, que tal inserir pequenos blocos de cores nos detalhes. Todas as tendências sugeridas pelas empresas Suvinil e Coral também podem ser aplicadas em lugares menores, como batentes, portas e janelas e as dicas valem para os objetos de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário