quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pequena Atitude Sustentável

No dia a dia, acabamos por desprezar pequenas coisas que somadas, podem fazer uma enorme diferença para o planeta como desligar as luzes que não estamos usando ou precisando, fechar completamente a torneira evitando pingos que somados, viram litros de água desperdiçada e, principalmente o grande vilão do consumo doméstico, o chuveiro.

O chuveiro consome grandes quantidades de água e também enormes quantidades de eletricidade ou gás, sendo responsável por até 1/3 do consumo médio doméstico de luz e água e chega até a 70% do consumo de gás de uma casa.

Para resolver ou melhorar essa situação, só podemos contar com pequenas mas poderosas atitudes e um pouco de disciplina e lembrarmos o tempo todo desse compromisso com nosso planeta.

Uma boa dica para ajudar a resolver o uso do chuveiro é a ampulheta de parede que marca 5 minutos, o tempo mais que ideal para um excelente banho e uma redução substancial do desperdício e, principalmente das suas contas.

O acessório, mais do que útil serve como um lembrete para sermos mais ecológicos e sustentáveis até na hora do banho.

O enfeite custa em torno de US$ 7,00 (aproximadamente R$ 13,00) e pode ser comprado pela Internet, clicando aquiAtenção: Ao comprar pela Internet, sempre verifique os custos de frete e os impostos alfandegários do Brasil para não ter surpresas desagradáveis na hora de pagar a compra.


Fonte: http://migre.me/7QHzm

Nenhum comentário:

Postar um comentário