domingo, 11 de dezembro de 2011

IMÓVEL PARA SOLTEIRO EM ALTA

Projetos aproveitam cada milímetro dos apartamentos para incrementar a decoração 

O tamanho do imóvel é cada vez mais reduzido, mas arquitetos e designers de interiores têm projetos que aproveitam milímetros na hora de decorar. Esse tipo de casa ganha fôlego, principalmente para os solteiros — tendência que cresce por conta do crédito farto e das facilidades para se comprar o primeiro imóvel. A divisão e a decoração aproveitam cada canto do apartamento, além de privilegiar o conforto e todas as facilidades para que moradores recebam convidados com o que há de mais moderno e automatizado do mercado. A arquiteta Bianca Da Hora assina o projeto de um apartamento na Zona Sul para dois jovens. Ela utilizou uma megafoto do Rio sobre o sofá, além de estampar as almofadas, feitas sob medida. A iluminação também merece destaque na decoração. Toda em lâmpadas de LED.

O apartamento tem dois quartos, mas a planta foi especificamente pensada para que os ambientes ficassem totalmente independentes. Portanto, a sala, que é o espaço comum a ambos, divide os dois quartos. A arquiteta reduziu um pedaço da cozinha para dar espaço a um bar que é todo iluminado com uma espécie de ‘fita LED’, embutida no móvel.

Para complementar a decoração, a sala de estar vem com aparelho de Blu-ray, TV de LED em 3D e home theater wireless. Todos os aparelhos são conectados e controlados pelo Blu-ray. E, para criar um clima de “romance”, a arquiteta providenciou um ‘céu estrelado’, dentro de casa, feito com minipontos de Led no teto, como se, de fato, o apê tivesse estrelas. 

Atentos a essa demanda, o Ponto Frio e a Casas Bahia oferecem uma série de boas opções para esse público. Itens fundamentais para uma casa funcional podem ser encontrados em versões compactas, mas nem por isso menos eficientes. As redes varejistas oferecem geladeiras, maquinas de lavar e cooktops, entre outros, que não precisam de nenhum malabarismo para o encaixe perfeito.




Por Cristiane Campos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário