terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Boa notícia para Itabuna.

ITABUNA TERÁ CINE TEATRO JORGE AMADO


Boa notícia para Itabuna. O cine Itabuna que funcionava na Rua Ruffo Galvão, imóvel que foi vendido a Igreja Universal do Reino de Deus, que manteve no local, durante anos, será restaurado ainda este ano.
O projeto é uma parceria da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania e a prefeitura municipal de Itabuna e tem o apoio do deputado estadual Augusto Castro (PSDB). O cine teatro Jorge Amado, homenagem ao mais ilustre filho desta terra, terá capacidade para aproximadamente 1.200 pessoas e terá realização de grandes shows musicais. Na abertura, a expectativa de um show com artista de nome nacional para marcar em Itabuna a volta aos grandes tempos da cultura. 
A expectativa é grande com relação a inauguração deste cine teatro. O Cine Itabuna, que foi inaugurado em 1940, foi o único que resistiu ao tempo, chegando até o início de 90. O Itabuna era uma espécie de teatro adaptado para exibição de filmes numa grande tela, com direito a palco elevado e camarim. Por muitos anos o cinema foi a principal atração dos jovens, que formavam longas filas para as sessões de domingo à tarde. Era ali também que a "turma" (moças e rapazes) costumava trocar gibis já lidos e figurinhas repetidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário