sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Crescimento de empresas do setor tende a ser maior em 2012

De acordo com dados da CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em 2011 o crescimento no setor foi de 4,8% em relação a 2010 – acima, portanto do PIB brasileiro. Esse resultado coloca o país bem a frente de qualquer efeito negativo em relação a crise na Europa. Outro ponto a ser considerado é a proximidade de eventos internacionais, como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), fazendo com que grandes empresas, nacionais e estrangeiras, olhem atentamente para a construção civil no país.
“O mercado imobiliário continuará crescendo graças à alta demanda em relação a casa própria, à infraestrutura necessária para atender aos eventos internacionais e às medidas governamentais de incentivo ao crédito”, destaca Vitor Marques, diretor da Marques Construtora.
Ainda segundo Vitor Marques, a participação da construção civil na estabilidade econômica brasileira resulta em um giro maior na economia devido às novas oportunidades para profissionais, empresas do setor e consumidor final. Ele alerta para que o comprador de imóveis fique atento em relação ao cumprimento dos prazos. “Nunca deixe de saber tudo sobre a empresa com a qual vai fechar negócio", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário